Tudo Acontece Por um Motivo

tudo acontece por um motivo

Tudo acontece por um motivo. Já todos ouvimos essa expressão vezes e vezes sem conta. Podemos acreditar ou não que isto seja verdade. A maioria das vezes, eu acredito que seja. Se não naquele momento, mais tarde olho para trás e “compreendo” melhor a situação e peno que foi melhor assim.

Como já partilhei no passado, como parte do meu trabalho, oiço muitas histórias de vida. Muitas delas cheias de obstáculos e dificuldades. Mas, todas elas, a algum nível, inspiradoras. Antes de contar esta história, relembro apenas ao leitor que trabalho com uma população com muitas dificuldades como pobreza, abuso de substâncias, trauma, etc. Vou omitir todos os detalhes que estão relacionados com esses factores.

Uma mãe com quem trabalho contou-me da dificuldade que havia tido em engravidar. Tentou durante anos ter um bebé com o seu marido, da altura, e até fez tratamentos de fertilidade. Em quase 20 anos de tentativas, nunca aconteceu. Passou por muitos altos e baixos, aprendeu duras lições de vida e depois de se divorciar do marido, com quem tinha uma relação muito negativa, encontrou o amor onde e quando menos esperava. Duas pessoas que passaram por muito na vida e que agora estavam prontos para viver o amor e enfrentar a vida com uma atitude positiva. Já com 40 e tal anos, houve um dia em que não lhe veio o período e pensou que estava a entrar na menopausa. Para sua grande surpresa, descobriu que estava grávida! Mesmo agora, 4 anos depois, conta-me esta história com lágrimas nos olhos. Lágrimas de pura alegria de alguém que pensou que tudo aquilo que mais queria, nunca iria acontecer… mas aconteceu! Naquele momento, enquanto ela me contava esta história, senti todas as suas emoções como se fossem minhas. Ela imanava pura felicidade. Ela sabia que a maneira que a sua vida se desenrolou tinha sido a melhor maneira para as coisas acontecerem. Ela sabia que tinha de esperar. Ela tinha de passar por tudo o que passou para poder fazer outras escolhas, para poder estar pronta para receber esta criança. A sala encheu-se de emoção pura. Tudo acontece por um motivo.

731

Tradução: O que é suposto acontecer vai sempre encontrar uma forma de acontecer, por mais difícil que seja.

Este fim-de-semana, estava a ver um novo Documentário do HBO  sobre a Beyoncé e voltei a sentir as mesmas emoções daquele dia. Achei que a forma como ela decidiu expor a sua vida, as suas dificuldades e o seu sucesso foi pura e genuína. Ela falou sobre muitas coisas que se passaram na sua vida, mas partilhou também os sentimentos relacionado com uma gravidez perdida há dois anos atrás. O tema e os sentimentos por ela partilhados são comuns a tantas pessoas que já passaram pelo mesmo. Porém, o mais interessante, foi como ela reflectiu sobre essa parte da sua vida. Ela conta que nessa altura encontrava-se numa encruzilhada na sua vida e debatia consigo mesmo continuar ou não com horários tão sobrecarregados com projectos que já não lhe faziam sentido ou ir contra o que era esperado dela e seguir aquilo que ela mais queria e fazer as coisas da maneira que ela visualizava a sua carreira. Falou também sobre ter que escolher e criar mais limites na sua relação com o seu pai – continuar a tê-lo como o seu gerente ou tê-lo num papel mais definido e ser exclusivamente o seu pai. Depois de fazer as escolhas que lhe pareciam certas, tudo começou a entrar nos eixos. Depois dos obstáculos com a sua carreira, família e aborto, a vida estava outra vez bem encaminhada. E foi depois disso tudo que teve a sua Blue Ivy.

beyonce-baby-blue-ivy-carter-610x343

Fonte: usmagazine.com

Sei que é mais fácil dizer que algo mau aconteceu por um motivo quando estamos a pensar em retrospectiva e depois  de algo positivo ter sido alcançado. No entanto, é incrível, como tantas vezes se ouvem histórias destas. É incrível como quando se segue o nosso coração e quando fazemos escolhas que são melhores para nós, as coisas boas parecem acontecer de forma natural. Faz-me pensar que não vale a pena lutar contra o nosso destino. Às vezes ficamos perdidos nos ruídos da nossa mente e estamos tão focados em tentar alcançar alguma coisa… que nos esquecemos de ouvir o nosso coração.

Preste atenção ao que o seu coração diz.

Oiça a voz do seu destino.

Pense no que é melhor para si. 

As coisas boas da vida vão surgir naturalmente.

listen to your heart

Tradução: Tenha calma e oiça o seu coração Fonte: http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/p/keep-calm-and-listen-to-your-heart-38/

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s