Estar Grávida: Produtos obrigatórios para o primeiro trimestre

PRIMEIRO TRIMESTRE GRAVIDEZ

Vou partilhar a minha caixinha de segredos para sobreviver ao primeiro trimestre de gravidez.

Apesar de não ter passado a maior parte do meu tempo agarrada à sanita, como tantas outras pessoas – desculpem meninas! – era incapaz de comer muitas, muitas, muitas coisas, por causa da persistente náusea e aversão a comida. Está aqui uma lista de coisas que me ajudaram literalmente a sobreviver o primeiro trimestre de gravidez, visto que eram as únicas coisas que conseguia comer. Apesar de não comer e não ganhar peso no primeiro trimestre, a barriga começou a inchar na mesma e sorrateiramente a aparecer, por isso vou também partilhar as minhas coisas preferidas para a barriguinha que começa a crescer.

#1 – Tangerinas, bolachas de água e sal & pickles 

Sim, foram estes os 3 itens que comi maioritariamente durante 2-3 meses de gravidez. Aquela cena típica de filme em que se vê uma mulher com cara de enjoada depois de cheirar certas comidas: 100% verdadeiro. Comia uma caixa de tangerinas em 3 dias, visto que era a única coisa que me sabia bem. Bem, isso e outros citrinos como sumo de laranja, limonada, etc. Sempre gostei de tangerinas, mas durante estes meses tornaram-se as minhas melhores amigas.

clementines

Bolachas de água e sal também me ajudaram a sobreviver. Saciavam a necessidade de algo crocante para petiscar e estavam na minha mesinha-de-cabeceira durante a noite (já que eram suposto ajudar a aliviar a náusea) e comia-as sempre que sentia que estava a ficar com fome e não me apetecia outra coisa. Comi umas tantas caixas destas.

saltines

Pickles. Bem, os pickles, basicamente ajudaram-me a comer qualquer refeição. Se não estava com apetite, punha uns pickles numa sanduíche ou num prato … e lá conseguia ir comendo qualquer coisa. Porquê? Não tenho bem a certeza, mas penso que era por causa do cheiro adocicado e da acidez do seu sabor. Mas a verdade é que se não fossem pelos pickles, não teria comido mais nada senão tangerinas e bolachas de água e sal.

pickles

Devo também mencionar os batidos de frutas. Frescos, com fruta e proteína, eram muitas vezes a minha refeição principal durante o primeiro trimestre… mais um item que me foi salvando!

#2 – PsiBands

psi bands

O que são PsiBands, perguntam vocês? São uma pulseiras básicas que têm meia circunferência que aplica pressão num ponto do pulso que é suposto ajudar a aliviar as náuseas. Parece fantochada? Eu também pensei isso. Mas em tempos de crise, experimenta-se de tudo. Eu comprei as minhas no Babies’R’Us por $12.99 e juro que funcionam! Se foi efeito placebo ou real … nem se quer sei se importa… porque para mim funcionaram! Felizmente, o meu primeiro trimestre foi durante o inverno, por isso consegui tê-las escondidas por baixo das mangas compridas e evitar perguntas chatas. Estas pulseiras ajudaram-me a sentir melhor (não 100% melhor) e ajudaram-me a conseguir esconder a gravidez no trabalho por mais tempo.

#3 – BellaBand

bella band

Apesar de não ter ganho peso no primeiro trimestre, o inchaço e outras mudanças corporais começaram a surgir, tornando a tarefa de apertar as calças simplesmente difícil e desconfortável. Cedo demais para roupa de grávida, a BellaBand ajudou-me a vestir as minhas calças normais até precisar mesmo de passar a usar as de maternidade. Comprei a minha no Macy’s Motherhood department por $16.98 e aconselho vivamente. Vêm em diferentes cores de maneira a facilmente se confundirem com um top. É só pôr por cima das calças desapertadas e toca a andar.  Tenho que confessar, para calças de ganga mais pesadas, não é a melhor coisa, pois não as segura muito bem, mas dava para me ir ajeitando até mais tarde ter cedido e comprado as primeiras calças de maternidade. Como a foto que aparece não é de uma barriga de primeiro trimestre, será melhor explicar que eu usava a minha banda dobrada a meio, o que dava mais suporte quando posta em cima das calças.

#4 Rebuçados Preggie Pops

Estes rebuçados milagrosos foram também uma maravilhosa ajuda durante o primeiro trimestre. Assim que começava a sentir as náuseas a começar, metia um rebuçado destes na boca e o meu estômago começava a acalmar, pelo menos durante um bocadinho. Penso que por causa dos sabores fortes a citrinos e da acidez, estes rebuçados funcionam muito bem. Estes rebuçados são todos naturais (e alguns também biológicos) e seguros para tomar durante a gravidez. Comprei um pacote de dois no Diapers.com por $8.74 e comprei mais no Babies’R’Us, também.

preggie pops

E foram estes os produtos que tornaram o meu primeiro trimestre menos enjoativo e mais confortável. Espero que as dicas ajudem outras mamãs que estejam a passar pelo mesmo. E vocês, o que vos ajudou ou vos tem ajudado?

Leave a comment