O Desafio #100HappyDays e a Minha Transformação Pessoal

Já passou um mês desde que comecei o desafio #100HappyDays (100 Dias Felizes). Influenciada por outras pessoas que sigo nas redes sociais, decidi experimentar. Não pode ser assim tão difícil escrever, todos os dias, uma coisa que nos faz feliz, pois não? Infelizmente, por vezes é mesmo muito complicado. Vivemos num mundo com um ritmo acelerado e raramente temos tempo para abrandar e reflectir sobre as coisas mais simples da vida. Vivemos de obrigação em obrigação e quando nos apercebemos já passou uma semana, um mês, um ano.

Aqueles que me seguem no Facebook ou Twitter sabem que comecei este desafio no primeiro dia que decidi ficar em casa. E sim, é normal que os meus dias se tenham tornado um pouco mais fáceis desde que deixaram de estar preenchidos com a loucura dos dias de mãe e trabalhadora a tempo inteiro. E sim, também, tenho uma bebé maravilhosa que me faz feliz todos os dias. Mas, de maneira a desafiar-me mais ainda, todos os dias tento pensar em outra coisas pequenas ou grandes que têm preenchido a minha vida com mais felicidade.

O #100HappyDays têm feito de mim uma pessoa mais consciente e mais atenta. Sou forçada todos os dias a reflectir sobre quais as sensações, sentimentos ou pensamentos que me enchem a alma com mais positivismo. Graças a este desafio do #100HappyDays, todos os dias penso naquilo pela qual estou grata. Todos os dias penso nas coisas com as quais fui abençoada. Todos os dias me foco naquilo que me deixa plenamente satisfeita e feliz. Às vezes é algo simples como a sensação do sol a beijar a minha pele ou uma brisa que acaricia os meus cabelos. Coisas que até podiam acontecer noutros dias mas que, por causa da loucura do dia-a-dia, nem se quer parava para pensar ou apreciar. E assim vivia numa perpétua névoa cinzenta e a vida deixava de ter cor.

Estou curiosa para completar os próximos 68 dias do desafio e espero que, no final, este exercício passe a ser uma prática diária enraizada na minha vida, não só agora como no futuro.

 

Eu, estou rendida! E tu? Juntas-te a mim neste desafio?

#100HappyDays

Leave a Reply

